Prefeitura entrega novas ambulâncias e veículos para transporte de pacientes

Por: Coordenadoria de Relações Públicas | Em: 13/09/2018

O dia 12 de setembro de 2018 ficará marcado na história de Francisco Morato, não apenas pela retomada da UPA-24H, mas também pela entrega de novas ambulâncias e novos veículos para o transporte de pacientes.

São quatro ambulâncias e dois veículos. Na data foram entregues, as três ambulâncias de pequeno porte, modelo Renault/Kangoo e os dois veículos, modelo Renault/Kwid. A quarta ambulância, de grande porte, uma Fiat Ducato usada para remoção está em adaptação e deverá ser entregue nas próximas semanas. Os veículos foram adquiridos por meio de emendas parlamentares.

“Nossa gente tem que ser transportada com dignidade. São quatro novas ambulâncias e dois novos carros para transporte de pessoas. Francisco Morato transporta muitas pessoas para fazer quimioterapia, hemodiálise, tratamentos fora da cidade e elas merecem o conforto neste momento de dificuldade”, disse a prefeita Renata Sene que também destacou o trabalho dos profissionais do transporte.

O superintendente de saúde, Marcelo Simões afirmou que a compra das ambulâncias vai aumentar a frota dos veículos da saúde e melhorar o serviço de transporte de pacientes. “São veículos modernos e confortáveis que vão aumentar a capacidade de atendimento dos pacientes e oferecer mais comodidade durante as viagens”.
A prefeitura ressalta que, para a melhor utilização do serviço de remoção por ambulâncias, é importante que, ao requisitá-lo pelo 192, a pessoa tenha a compreensão de responder a todas as perguntas feitas pela atendente, pois ela precisa dessas informações para um encaminhamento adequado de acordo com o quadro do paciente.