Prefeitura de Morato retoma obra da Unidade de Saúde da Família do Jardim Arpoador

Por: Coordenadoria de Relações Públicas | Em: 05/10/2017

Planejamento para retomar as obras paradas em Francisco Morato, esse é o objetivo da atual administração. E agora anuncia mais uma conquista, a obra da Unidade de Saúde da Família do Jardim Arpoador foi retomada no dia 4 de outubro.
A unidade foi habilitada em 2010, ou seja, referenciada pelo Sistema Único de Saúde (SUS) a quem pertencem os recursos, mas a obra estava parada há cerca de três anos.
A unidade de Saúde da Família nada mais é que uma unidade pública de saúde destinada a realizar atenção contínua nas especialidades básicas, com uma equipe multiprofissional habilitada para desenvolver as atividades de promoção, proteção e recuperação, características do nível primário de atenção.

“Isso é resultado de um trabalho sério, estava em planejamento, era parte do nosso plano de governo e foi pedido pela população nas rodas de conversa do PPA. Retomamos e, recentemente, entregamos a USF do Silvia, iniciamos a reforma da USF do Jardim Alegria, e, em breve, entregaremos mais este equipamento de saúde do Jardim Arpoador”, disse a prefeita Renata Sene.

O projeto e a obra tiveram de ser readequados para que a fundação fosse refeita de maneira apropriada e segura; e a estimativa é de que os moratenses e as moratenses possam contar com essa nova unidade até o início do próximo ano.