Prefeitura realiza teste rápido de HIV,hepatite e sífilis no Centro de Testagem e Aconselhamento

Por: Coordenadoria de Relações Públicas | Em: 20/10/2017

A Prefeitura, por meio do Serviço de Assistência Médica, SAME, oferece gratuitamente o chamado teste rápido no Centro de Testagem e Aconselhamento CTA. Além de oferecer aconselhamento, orientações e distribuição de insumos de prevenção contra o vírus da AIDS, como preservativos masculinos e femininos.

A testagem rápida é segura e confiável. Com apenas algumas gotas de sangue coletadas do seu dedo, permite obter resultados em minutos e informado ao paciente por um profissional de saúde capacitado em um local com total sigilo. O objetivo é estimular e conscientizar sobre a importância do diagnóstico sorológico, que identifica se a pessoa tem ou não estas DSTs, principalmente para quem tem uma vida sexual ativa e nunca realizou o teste.

O teste é gratuito e para realizá-lo basta ir até a Rua Virgilio Martins de Oliveira, 282. Centro e levar um documento pessoal. O Telefone para contato é 4488-2391.