Novos Profissionais para a Saúde

Por: Comunicação | Em: 06/06/2023

A Prefeitura, por meio do Serviço de Assistência Médica de Francisco Morato (SAME), está empenhada em melhorar o acesso aos serviços de saúde para toda a população. Com a contratação de cinco novos médicos aprovados em concurso público, ampliaremos a oferta de atendimento médico, diminuindo as filas de espera e garantindo um cuidado mais ágil e eficiente.

Dos cinco médicos convocados neste concurso, um deles estará disponível na Unidade do Água Vermelha, oferecendo atendimento por cinco dias da semana, durante oito horas diárias. Anteriormente, o atendimento na unidade era de apenas dois dias por semana.

Os outros dois profissionais atenderão nas Unidades de Saúde do Parque Paulista e do Casa Grande, respectivamente. Cada unidade contará com um médico fixo, que trabalhará 20 horas semanais.

É importante ressaltar que as três unidades de saúde mencionadas já contam com médicos de suporte, que continuarão atendendo a população local. Isso significa que a cobertura médica será aumentada com a chegada dos novos médicos.

Os demais médicos serão alocados em outras unidades, cujas informações serão divulgadas em breve. Essa contratação é apenas o primeiro passo de um plano maior de melhorias na rede municipal de saúde.