Mais de 3000 mil alunos (as) são beneficiados pelo Programa nesta nova etapa

Por: Comunicação | Em: 28/09/2023

O Programa Saúde na Escola (PSE) é desenvolvido pelo Governo Federal e foi adotado em Francisco Morato em março de 2018, por intermédio do Serviço de Assistência Médica (SAME) em conjunto com a Secretaria Municipal de Educação.

O propósito fundamental dessa iniciativa consiste em integrar e proporcionar serviços de saúde e educação à comunidade escolar do município. As atividades realizadas nas instituições de ensino compreendem aferição de peso e altura, atualização da carteirinha de vacinação, orientações odontológicas e diversas outras intervenções, como a implementação de práticas voltadas para o combate ao Aedes Aegypti e a abordagem da problemática da obesidade infantil – que afeta cerca de 15% das crianças no país, segundo dados do IBGE –, além de uma variedade de exercícios benéficos.

E já estamos na mais recente fase das ações do PSE, que já beneficiou mais de 3000 mil alunos da nossa rede municipal de ensino.