Programa Saúde na Escola tem cuidado da saúde das crianças da rede municipal

Por: Coordenadoria de Relações Públicas | Em: 26/03/2018

O Programa é uma iniciativa dos ministérios da Saúde e da Educação e em Francisco Morato funciona por meio de uma parceria entre o SAME e a Educação. As atividades têm objetivo de melhorar a qualidade de vida dos educandos, por meio de ações de prevenção e promoção à saúde.

Neste ano, as atividades já aconteceram em mais de 20 escolas municipais. A equipe de saúde avalia clinicamente os estudantes, identificando possíveis sinais de doenças. Fazem a pesagem e medição dos alunos, que também passam por avaliação clínica de pediatra, acuidade visual e avaliação de saúde bucal, com aplicação de flúor e palestras educativas.

O Programa
O PSE foi instituído em 2007 e visa à integração e articulação permanente da educação e saúde. O foco é promover o enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino.