18.600 moratenses já foram vacinados na campanha contra a gripe

Por: Coordenadoria de Relações Públicas | Em: 19/06/2018

O Ministério da Saúde anunciou na última quarta-feira (13), que a campanha de vacinação contra a gripe terá continuidade até 22 de junho. Francisco Morato, agora busca atingir a meta nacional estabelecida de 90% do público-alvo vacinado. Desde o início da campanha 18.600 moratenses já foram vacinados.

Com o total vacinado, Francisco Morato atingiu 65% da meta, segundo o Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunização. Já no país, são 42,6 milhões de pessoas vacinadas, sendo 8,4 milhões em São Paulo.

Inicialmente, a campanha teve como público-alvo, além de idosos (a partir de 60 anos), crianças de 6 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), trabalhadores da saúde, professores de escolas públicas e privadas, povos indígenas, grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais.

A partir do dia 18 de junho, terá a disponibilidade de vacinas no Estado ou no município, dependendo do estoque, para as crianças entre 5 e 9 anos de idade, e adultos entre 50 e 59 anos. Todas as unidades de saúde de Francisco Morato estão vacinando, de segunda a sexta, das 8h às 15h, gratuitamente.