Por: ERICH TI | Em: 30/08/2017

A Prefeitura Municipal de Francisco Morato, por meio do Serviço de Assistência Médica, SAME promoverá a partir do 02/09, a vacinação antirrábica em cães e gatos nos bairros da cidade. A imunização acontecerá durante os finais de semana e será finalizada no dia 01/10. A campanha traz como tema "Não deixe seu melhor amigo com raiva".

Devem receber a dose da vacina os cães e gatos com mais de três meses de vida. Já os animais que estiverem doentes ou no período de gestação não devem ser imunizados neste período. A campanha está dividida por regiões da cidade. Os bairros: Jardim Alegria, Chácara Marta, Portal do Lago e Cascata, serão os primeiros a receber a imunização dos animais das 08h00 às 16h00 no dia 02 de setembro.

"A raiva é uma doença grave, que leva à morte do animal e, por conseguinte, a do ser humano que por ventura tenha sofrido mordedura e ou arranhadura do animal infectado. A única forma de prevenção é a vacina, por isso este trabalho preventivo é tão importante", explicou o superintendente de saúde, Marcelo Simões.

Os cães devem ser levados por um adulto que possa contê-los, com coleira e guia. A Prefeitura orienta que animais bravos sejam conduzidos com focinheira. Os gatos devem ser transportados em caixa específica para este fim, para evitar fugas.

Não deixe de dar essa dose de amor aos seus animais. Confira a lista de vacinação: