Francisco Morato ganha a primeira van adaptada para prestar serviços à Saúde

Por: Coordenadoria de Relações Públicas | Em: 10/05/2018

No dia 4 de maio, a prefeitura de Francisco Morato, por meio do Serviço de Assistência Médica (SAME), realizou a entrega do novo espaço do Centro de Atenção Psicossocial Infanto-Juvenil (CAPSi), e de dois novos veículos, um carro e uma van adaptada.

A van foi um grande avanço conseguido graças a uma emenda do deputado Carlos Cézar, por indicação do vereador Ildo Gusmão. E além da van, um novo veículo foi entregue para o Centro de Aconselhamento e Testagem, por meio do Programa de DST/AIDS.
Os dois novos veículos foram entregues durante a inauguração do novo espaço do Centro de Atenção Psicossocial Infanto-Juvenil (CAPSi), na Rua Virgílio Martins de Oliveira, nº 282, no Centro.

A van adaptada foi a primeira da Saúde, mas a segunda desde o ano passado, já que em 2017 a Educação passou a ter um transporte acessível para as crianças e jovens da rede nesses mesmos moldes.

O CAPSi é um serviço de saúde destinado ao atendimento psicossocial de crianças e adolescentes de até 17 anos. Ele já atende 405 pessoas e agora, em um novo local, conta com sala de recepção, brinquedoteca, sala de grupo, consultórios, sala de procedimentos e área livre, além de acessibilidade adequada. O novo espaço também possibilita à prefeitura de Morato mais uma economia de aluguel.

Durante o evento de inauguração, Amanda, representante das mães usuárias do CAPSi, disse que o novo espaço é resultado de uma luta de anos, e que mais do que significar alegria, significa respeito com as crianças e adolescentes e a todos que necessitam deste atendimento e da utilização do transporte. Ela ainda ressaltou que com união conseguiremos ainda mais.

Além disso, o espaço destinado ao CAPSi passa a abrigar também o Núcleo de Prevenção à Violência, atendendo mulheres e crianças vítimas de violência. Essa mudança fez com o que os atendimentos subissem em 20%.
A Câmara dos vereadores esteve representada pela vereadora Márcia, e pelos vereadores Flor Cabeleireiro, Jair Sene e Joãozinho.